A avaliação é algo indispensável em toda atividade humana e, portanto, em qualquer proposta educativa. Por esse motivo, a prática educacional precisa esta comprometida com uma transformação social e não com sua manutenção.
É necessário para isso que o educador repense suas ações e que essas sejam reflexo de decisões que venham contribuir para o fazer pedagógico.
Deste modo, a escola precisa investigar, indagar, avaliar a todo o momento sua opção educativa, não esquecendo do significado que possuí a avaliação para o processo de ensino-aprendizagem.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
- Compreender em que contexto surgiu o termo avaliação.
- Refletir o papel da escola.
- Conhecer as modalidades de avaliação.
- Entender a relação avaliação e objetivos da educação.
- Diferenciar medir, testar e avaliar.
- Refletir o papel do educador frente à avaliação.
- Contexto histórico da avaliação
- Avaliação na LDB (Lei de Diretrizes e Bases)
- Função social da escola e a avaliação
- O papel do educador frente à avaliação
- A prática avaliativa no cotidiano escolar
- Teoria de Piaget e a Avaliação
- O papel da avaliação na aprendizagem
- Procedimentos e critérios da avaliação e os objetivos do ensino
- Modalidades de avaliação
- Avaliação diagnóstica
- Avaliação formativa
- Avaliação somativa
- Medida em avaliação
Clique aqui e faça sua matricula.
Curso Avaliação da Aprendizagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário