Ao final do curso o aluno será capaz de:
- Atuar com proatividade obtendo vantagens organizacionais e satisfação do cliente.
- Comunicar com exatidão, agilidade e êxito.
- Identificar as exigências e necessidades entre os envolvidos no atendimento.
- Monitorar e manter a qualidade de atendimento dos operadores.
- Orientar e acompanhar os operadores de telemarketing.
- Conhecer as habilidades e atitudes necessárias para liderar equipes de trabalho.
- Treinar novos operadores, transmitindo a cultura da empresa e os princípios de um bom profissional.
- Elaborar técnicas de abordagem ao cliente.
- Abrir e fechar operações.
- Conhecer softwares e tecnologia de call center.
- Comunicar mudanças e avanços técnicos.
Módulo I – Telemarketing
- Conceito de telemarketing.
- As principais áreas do telemarketing.
- As principais vantagens do telemarketing.
- Tipos de telemarketing (ativo, receptivo, misto e híbrido).
- Funções e perfil do supervisor de telemarketing.
- Princípios de Conduta Ética para o Telemarketing (identificação do contato, clareza das informações, infra-estrutura, capacitação dos operadores, horário de chamadas e atendimento, uso de equipamento automático no telemarketing ativo, gravações dos contatos e monitoração das chamadas, banco de dados/cadastros, menores, compromisso de entrega e uso da internet).
- Recomendações para elaboração do script ou roteiro – conceito, tipos: estruturado e aberto, desenvolvimento, sondagem, exposição, fechamento, objeções, técnica de venda e modelo de script ativo e receptivo.
- Dicas de atendimento por telefone.
- Exercício 1: Script.
Módulo II – Gestão de Call Center
- Call center – conceito de call center, planejamento ( diagnóstico, missão, instrumentos prescritivos e qualitativos, implementação, controle e avaliação).
- O papel estratégico do supervisor de call center.
- Capacitando e treinando o atendente de telemarketing – conceito, (monitoramento técnico, comportamental, quantitativo e qualitativo), resultados do monitoramento, fatores de sucesso para o monitoramento, processo de treinamento e capacitação e definição do programa de treinamento.
- Tráfego em call center – dimensionamento, projeção de volumes, planejamento da capacidade, premissas de dimensionamento (índice de qualidade, nível de serviço, tempo médio da resposta, tempo médio de atendimento -TMA, distribuição de ligações, volume de ligações), relatórios gerenciais,escala de treinamento e banco de dados).
- Softwares & Tecnologia de Call Center – conceito de CRM, soluções para call center, ferramenta de relacionamento com o cliente, menu com reconhecimento de voz, discador automático, call back, chat SMS; opções de atendimento via web site como chat on line ou click to call. Benefícios da CRM: reduções de custos e facilidades no atendimento ao cliente.
- Execício 2: Gestão de Call Center.
- Ivan Evangelista fala sobre televendas na tv call center, call center.
Módulo III – Liderança e Gestão de Equipe
- Conceito de liderança.
- O líder como coach.
- Habilidades do líder.
Módulo IV – Qualidade no Atendimento
- Qualidade no Atendimento – conceito, funções e regras de atendimento, qualidade e excelência no atendimento ao cliente.
- 5 atitudes para melhorar o atendimento ao cliente com William Caldas.
- Atendimento pós-venda (conceito, objetivos, métodos e estratégias para melhoria no atendimento ao cliente).
- Fidelização de Clientes.
- Estratégias de Retenção de Cliente.
Graduação em Psicologia.
Atuação em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos.
Profissional generalista em RH com experiência em liderança de equipes e domínio em Qualidade no Atendimento a Clientes e Marketing de Relacionamento.
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Curso Supervisor de Telemarketing
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